Últimas Notícias


Pinto Expresso Para receber nosso boletim informativo, clique no link a seguir e informe seu nome e e-mail no corpo da mensagem: boletim@livrosdomal.org



11.05.2004 Por um tempo indeterminado, a Livros do Mal está suspendendo o recebimento e avaliação de originais enviados pelo correio. Todos os originais recebidos até hoje serão lidos e avaliados normalmente, mas não damos nenhum compromisso de avaliação aos originais enviados a partir desta data (11 de maio de 2004).

23.12.2003 A Livros do Mal ganhou o Prêmio Açorianos de editora destaque do ano. O Pinto agradece, e segue o baile.

10.10.2003

05.10.2003 Quem teve dificuldade pra encontrar nossos livros em livrarias do Rio de Janeiro poderá adquiri-los na Primavera dos Livros, que acontecerá na cidade entre os dias 16 e 19 e outubro, no Armazém do Rio. Como já ocorreu na edição paulista do evento, os títulos da Livros do Mal estarão à venda com descontos INACREDITÁVEIS na banca da editora paulista Ciência do Acidente, pelas mãos do glorioso Joca Terron, autor de Hotel Hell. Aproveitem.

27.09.2003 O próximo lançamento da Livros do Mal será o livro de contos Ainda orangotangos, do gaúcho Paulo Scott. O livro é ilustrado pelo gravurista Paulo Chimendes e virá acompanhado de um CD gratuito com 22 músicas exclusivas de diversos músicos gaúchos, cada uma delas relacionada a um conto. O lançamento está marcado para dia 16 de outubro, quinta-feira, no Centro Municipal de Cultura (Av. Érico Veríssimo, 307, Porto Alegre), a partir das 19h, e contará com música ao vivo de Flu, 4nazzo, Jimi Joe, Vasco Piva, Celso Coelho, Murilo Biff, Laura Leiner e Pedro Gonzaga. O livro recebeu financiamento do FUMPROARTE.

14.08.2003 Atenção povo de Santos, São Paulo: vai ter lançamento do Hotel Hell, do Joca Reiners Terron, por aí neste sábado (dia 16), às 16h, na Livraria Realejo (Av. Marechal Deodoro, 2, Gonzaga, 3289-4935). Os escritores Marcelino Freire, Marcelo Mirisola e Ronaldo Bressane estarão lá junto com o Joca, para discutir literatura e, é claro, fazer uma auto-promoção básica.

20.07.2003 Lançamento duplo na capital paulista. Recém-saído do forno, o Hotel Hell de Joca Reiners Terron debutará junto com Até o dia em que o cão morreu, novela de Daniel Galera.

"Hotel Hell" é o quarto livro de Joca Reiners Terron, autor dos livros de poesia "Eletroencefalodrama" e "Animal Anônimo" e da novela "Não há nada lá", todos publicados pela editora Ciência do Acidente, criada e tocada por ele mesmo. O texto teve origem em material publicado por Joca em seu blog, e é um verdadeiro "cross-over" de gêneros, repleto de personagens bizarros, como o Oráculo do Frango Assado e um maníaco de cadeira de rodas, que se cruzam dentro do Hotel Hell, um parque temático infernal situado em São Paulo. O livro está muito bem enfeitado com fabulosas ilustrações de Félix Reiners, e será vendido por modestos R$20, mesmo preço de "Até o dia em que o cão morreu". Compareça para pegar seus autógrafos e traçar um sanduíche de pernil com um casco de Original, essas coisas que só a Vila Madalena faz por você.

Quando: 30 de julho, quarta-feira, a partir das 19h30
Onde: Mercearia São Pedro (Rua Rodésia, 34, Vila Madalena) - São Paulo SP fone 11 3815 7200

16.04.2003 Atrasou um pouco, mas enfim, tá na área nosso primeiro lançamento de 2003. O novo livro de Daniel Galera, "Até o dia em que o cão morreu", será lançado em Porto Alegre no dia 28 de abril, às 20h, no Prefácio Bar (Sarmento Leite, 1024, Cidade Baixa). Para os maníacos por classificações, pode-se dizer que o livro é uma novela, ou um romance bem curto se preferirem. As ilustrações da capa e contracapa são do glorioso Nik. O lançamento seguinte já está definido: será o livro Hotel Hell, de Joca Reiners Terron. Deve ficar pronto no fim de maio.

09.12.2002 Lançamento à vista. Desta vez, em Campinas, no dia 18 de dezembro. E não vai ser um lançamento qualquer: haverá show da banda Bidê ou Balde e, pela primeira vez, TODOS os autores da editora estão reunidos numa única sessão de autógrafos. O evento será parte do projeto Multirama, criado pelo glorioso Delfin, que duas vezes por mês reunirá um show e um lançamento de revista/livros. E é muito, muito provável que aproveitemos o deslocamento para fazer um lançamento em São Paulo no dia seguinte, 19 de dezembro. Confirmação, detalhes, endereços etc. nos próximos dias, nestá página.

09.12.2002 O ANO EDITORIAL 2003 (hihi) da Livros do Mal se iniciará em abril, provavelmente com o lançamento do novo livro de Daniel Galera. E já temos bastante coisa planejada para os meses seguintes, entre elas um livro de Joca Terron, as estréias de nossas primeiras autorAs e, mais pro fim do ano, o lançamento do terceiro livro de Daniel Pellizzari, "Tanso", um romance histórico situado na Porto Alegre do século passado. A meta é dobrar o catálogo novamente - desta vez para 12 títulos - até o fim de 2003. Que O Pinto esteja conosco. Até lá, lembramos que o resto do nosso catálogo está convenientemente distribuído em diversos pontos de venda pelo Brasil, e que as compras pelo correio continua valendo.

05.11.2002 Reforçando: tá atrás dos títulos da Livros do Mal na 48a Feira do Livro de Porto Alegre? Então vá direto às bancas dos nossos pontos de venda oficiais, todos localizados na Ala Verde (o principal corredor da Feira, bem no meio da praça, que cruza a frente do Pavilhão Central):

Ventura Livros (banca 86)
Livraria Bamboletras (banca 74)
Livraria Nobel (banca 46)
Beco dos Livros (banca 73)
Livraria Terceiro Mundo (banca 82)

01.11.2002 A Feira do Livro de Porto Alegre começou hoje e vai até o dia 17/11. Nossos livros estão à venda, com descontinho amigo, nas seguintes bancas: Ventura, Bamboletras, Nobel, Beco dos Livros e Terceiro Mundo. Não esqueçam que teremos também sessões de autógrafos. Dia 13, às 18h, o Paulo Bullar vem lá de Salvador para autografar o seu Húmus, que tem sido bastante elogiado pelos primeiros leitores.

01.11.2002 Publicação de Dentes Guardados e Ovelhas que voam se perdem no céu na Itália está prevista para maio de 2003, com direito a festinhas em Milão e Roma. Os livros estão sendo traduzidos por Patrizia di Malta.

28.10.2002 A publicação das traduções de Dentes guardados e Ovelhas que voam se perdem no céu na Itália está marcada para maio de 2003. Com festinhas de lançamento previstas em Roma e Milão.

18.10.2002 Os três novos títulos da editora devem estar disponíveis nas livrarias de Porto Alegre e Caxias do Sul a partir da próxima terça, dia 22. Em São Paulo, Rio e pontos de venda dos demais estados, apenas no finalzinho deste mês, ou no início de novembro. O que não impede ninguém de ir encomendando livros em qualquer lugar, o que sempre nos ajuda. E qualquer título, novo ou velho, do nosso catálogo pode ser adquirido a qualquer momento pelo correio. Valeo.

12.10.2002 Fotos do lançamento de Ou clavículas em Caxias do Sul já estão no ar. Porto-alegrenses, sua hora está chegando. É dia 28 no Ocidente (leia detalhes na noticia anterior).

04.10.2002 Os três títulos que vamos lançar no final de outubro: Húmus, de Paulo Bullar (contos, BA), Ou clavículas, de Cristiano Baldi (contos, RS) e O livro das cousas que acontecem, de Daniel Pellizzari (fábulas metarrealistas, RS), este último inaugurando a nova coleção da editora, "Tumba do Cânone", dedicada a narrativas de ficção (a outra coleção, "Contra a Capa", seguirá publicando livros de estréia, em qualquer gênero ficcional). Em alguns dias, colocaremos no ar uma página para cada livro, com mais detalhes e imagens das capas. Algumas datas de lançamento e sessões de autógrafos já estão marcadas, confira abaixo. Anote, compareça, venha conhecer os autores, os livros e conversar com a gente.

LANÇAMENTOS DE LIVROS

O LIVRO DAS COUSAS QUE ACONTECEM, de Daniel Pellizzari

24 de out - PORTO ALEGRE
na Livraria Bamboletras
Centro Comercial Nova Olaria
Rua Lima e Silva, 776, loja 3
Cidade Baixa
a partir das 19h30


OU CLAVÍCULAS, de Cristiano Baldi

11 de out - CAXIAS DO SUL
no Zarabatana Café Bar
Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
Rua Luiz Antunes, 312
a partir das 20h

28 de out - PORTO ALEGRE
no Bar Ocidente
R. João Telles, esquina com Osvaldo Aranha
Bom Fim
a partir das 19h


SESSÕES DE AUTÓGRAFOS NA 48a FEIRA DO LIVRO DE PORTO ALEGRE

Terça, 12 de novembro
18h – VIDAS CEGAS, de Marcelo Benvenutti
20h – O LIVRO DAS COUSAS QUE ACONTECEM, de Daniel Pellizzari

Quarta, 13 de novembro
18h – OU CLAVÍCULAS, de Cristiano Baldi
18h – HÚMUS, de Paulo Bullar

No pavilhão de autógrafos da Feira do Livro
Praça da Alfândega – Centro de Porto Alegre

08.09.2002 Se tu acha que a Livros do Mal anda muito quietinha, saiba que vamos lençar três novos títulos até o fim de outubro. E também já tem bastante coisa legal encaminhada para publicação em 2003. Mais detalhes nas próximas semanas.

05.08.2002 Voltamos de São Paulo com dezenas de fotos de amigos e das estréias das peças baseadas no "Dentes Guardados" e no "Ovelhas que voam se perdem no céu". Confiram na nossa seção de fotinhas. Como era de se esperar, o trabalho do Marião, da Fernanda e de todo o pessoal do Cemitério de Automóveis foi excelente ("genial", diria o mojo, se o texto não fosse dele). As peças ficaram lindas, engraçadas, tristes. Dá até vontade de escrever para teatro. Moradores de São Paulo, criem vergonha na cara e vão lá no Centro Cultural, de terça a domingo até 29 de setembro, conferir algumas das 26 peças que o Cemitério está apresentando. O trabalho deles é maravilhoso e merece ser visto.

30.07.2002 Aproveitando o bom clima e a onda de novidades desta terça chuvosa, aproveitamos para anunciar que os livros Dentes Guardados e Ovelhas que voam se perdem no céu serão traduzidos e publicados na Itália. Se tudo der certo, sai ainda este ano.

30.07.2002 Quem diria. Vamos a São Paulo na quinta-feira participar de um programa de TV. E já que estaremos lá mesmo, vamos dar uma esticada e aproveitar para assitir à estréia das peças do Marão baseadas no nosso livro! Apareçam lá.

24.07.2002O grupo de teatro paulista Cemitério de Automóveis, dos nossos amigos Marião e Fernanda, encenará adaptações teatrais dos livros Dentes Guardados e Ovelhas que voam se perdem no céu. O grupo está realizando de 09 de julho até 29 de setembro, no Centro Cultural de São Paulo, a segunda edição da Mostra de Teatro Cemitério de Automóveis, sempre com dois espetáculos diferentes por noite, com ingressos a preço popular. Aqui você encontra a lista completa das 26 peças que serão apresentadas, com detalhes, datas, horários e informações completas. Nós da Livros do Mal destacamos:

DENTES GUARDADOS

Sinopse : Adaptação de contos do livro homônimo de Daniel Galera, recente revelação da literatura gaúcha. Pop e moderno, o escritor conta histórias de jovens com expectativas em relação à vida que nem sempre se concretizam. Poético e dolorido.

Dias 03, 10, 24 e 31/08
07, 14, 21 e 28/09 (Sábados - 19 H - 8 apresentações)

Preço Popular (R$ 1,00) - 10/08


OVELHAS QUE VOAM SE PERDEM NO CÉU

Sinopse : Adaptação de contos do livro homônimo de Daniel Pellizzari, outra revelação da literatura jovem gaúcha. Existencialista e cruel com seus personagens, Pellizzari fala de solidão, busca de afeto e desespero de maneira original e sedutora.

Dias 01, 08, 22 e 29/08
05, 12, 19 e 26/09 (Quintas - 21 H - 8 apresentações)

Preço Popular (R$ 1,00) - 08/08

19.07.2002 Esqueci de divulgar aqui, mas no dia 13 de julho rolou um lançamento da Livros do Mal em Curitiba, nas Livrarias Curitiba. Aqui está o registro fotográfico.

31.05.2002 A seção de fotinhas foi atualizada com flashes do lançamento de Vidas cegas e da caravana Livros do Mal para o show do Mogwai no Rio de Janeiro. Avisamos também que o Vidas cegas já foi distribuído para os nossos principais pontos de venda em Porto Alegre, e devem estar aparecendo logo nos pontos dos demais estados.

29.04.2002 No dia 9 de maio, quinta-feira, os autores Daniel Galera, Daniel Pellizzari e Marcelo Benvenutti estarão nas Livrarias Porto do Shopping Iguatemi, participando da Semana Cultural promovida pela livraria. Galera e Pellizzari autografarão seus livros, respectivamente "Dentes guardados" e "Ovelhas que voam se perdem no céu", que estarão à venda no local. Benvenutti falará sobre "Vidas cegas", seu livro de estréia pela editora Livros do Mal, cujo lançamento oficial ocorrerá no dia 21 de maio (veja notícia abaixo). Os autores também conversarão com o público sobre suas obras, edição independente, literatura e internet. Também estarão presentes neste dia os autores André Takeda ("Clube dos corações solitários" / Conrad Editora) e Marcelo Orozco ("Kurt Cobain - Fragmentos de uma autobiografia" / Conrad Editora). O som ambiente ficará nas mãos de Bruno Galera, que executará o temido setlist do Mal, além de suas preferidas do rock alternativo. Repetindo: é dia 9 de maio, quinta-feira, nas Livrarias Porto do Shopping Iguatemi (Porto Alegre), das 18h30 às 22h.

08.04.2002 A Livros do Mal tem o prazer de anunciar a próxima obra de seu catálogo: o livro Vidas Cegas, do estreante Marcelo Benvenutti. A data do lançamento oficial já está marcada: dia 21 de maio de 2002, terça-feira, a partir das 19h, no Bar da Esquina (antigo Filé & Cia), à Rua Jerônimo de Ornellas, 431, Bairro Santana, Porto Alegre/RS. O texto é genial e o livro está uma belezura. Na seção material para imprensa, estão disponíveis imagens em alta resolução da capa do livro e foto do autor, bem como um release em texto.

04.02.2002 O lançamento dos livros em São Paulo foi um baita sucesso. A gratidão d'O PINTO a todos que apareceram, compraram livros ou apenas encheram a cara com a gente. Agradecimento especial ao grande Marcelino Freire, que nos ajudou a marcar e divulgar tudo, e nos doou itens de subsistência como papel higiênico, pasta de dente e pão com maionese e queijo. Confiram imagens desse ultrajante evento na nossa seção de fotinhas. Mas não estivemos em São Paulo apenas para queimar o filme e fazer a social: descolamos uma distribuidora que vai colocar nossos livros nas principais livrarias da cidade, e em outras livrarias no Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Aguardem alguns dias, que Dentes Guardados e Ovelhas que Voam se Perdem no Céu devem estar pintando nas prateleiras sudeste brasileiro. Em breve, divulgaremos na nossa seção pontos de venda todos os locais em que os livros estão disponíveis fora de Porto Alegre. No momento em que esta notinha é publicada, eles já podem ser adquiridos pelas lojas físicas e virtuais das livrarias FNAC e Cultura.

02.01.2002 Confirmado: lançamento de Dentes Guardados, de Daniel Galera, e Ovelhas que Voam se Perdem no Céu, de Daniel Pellizzari, em São Paulo, no dia 29 de janeiro de 2002, no Bar Filial, Vila Madalena (Rua Fidalga, 254), às 19h. Compareçam para nos conhecer, beber, comprar os livros, aquela coisa toda.

10.12.2001 Com a primeira tiragem de 600 exemplares de cada livro quase esgotada em Porto Alegre, a Livros do Mal tem prazer de anunciar que vai reimprimir seus títulos de estréia - Dentes Guardados, de Daniel Galera, e Ovelhas que Voam se Perdem no Céu, de Daniel Pellizzari - em janeiro de 2002. A nova tiragem dos livros estará destinada principalmente aos demais estados do Brasil, fora do RS. Está previsto um lançamento dos dois livros em São Paulo, capital, no bar Filial (Vila Madalena), no dia 29 de janeiro.

22.10.2001 Estaremos na Feira do Livro de Porto Alegre, que ocorre a partir de 26 de outubro:

1) Daniel Galera e Daniel Pellizzari farão uma sessão de autógrafos no dia 2 de novembro, às 16h. Livros à venda, dedicatórias constrangedoras, clima de dignidade artística, piadas internas e emoção guei. Apareçam, tche.

2) No dia 3 de novembro, às 9h30, Daniel Galera vai participar de uma mesa-redonda chamada Novas mídias: concorrentes ou aliados?, dentro do Encontro de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil.

3) Daniel Galera e Daniel Pellizzari serão ministrantes de uma oficina de Criação Literária, nos dias 3 e 4 de novembro, das 14h às 17h. A turma será limitada a 10 participantes maiores de 16 anos (de preferência com alguma prática na escrita), e as incrições devem ser feitas pela homepage do projeto Labirinto da Palavra, do Palco Habitasul. O objetivo é explorar a criatividade literária com exercícios supimpas que envolverão imagens de seres decapitados e musiquinhas do Mogwai, entre outras diversões. Ao final de cada sessão, um bate-papo informal sobre criação artística, literatura e dignidade humana. Participe!

E os nossos livros poderão ser comprados nas bancas da Ventura Livros, Livraria Nobel, Bamboletras e Beco dos Livros.

22.10.2001 No dia 26 de outubro, às 19h, Galera e Mojo participarão como convidados do Eaí? Talk Show especial da Feira do Livro, em um palco montado na Praça da Alfândega. Além de bate-papo com os dois autores, vai ter shows do Flu e Marcelo Birck. Se você quer saber algo sobre nossos livros ou apenas ingadar sobre o segredo de nosso imensurável sex appeal, apareça e faça suas perguntas.

21.10.2001 Oba, temos dois novos pontos de venda em Porto Alegre, moçada! São eles: Livraria Nobel, convenientemente situada no Bom Fim (Fernandes Vieira, 639), e Bamboletras, oportunamente situada no Centro Comercial Nova Olaria (Lima e Silva, 776, loja 3). Duas livrarias trimmmassa que você deve conhecer.

03.10.2001 A Livros do Mal começa a dar as caras na mídia. Os jornais gaúchos Zero Hora e Correio do Povo tiveram materinhas sobre a estréia da editora nas suas edições de 1/10/2001. Duas matérias bem legais foram publicadas nos sites NO. (por Helena Aragão) e Interface (por Danilo Fantinel e Bárbara Nickel).

15.09.2001 O coquetel de lançamento da Livros do Mal está marcado para o dia 1 de outubro, às 19h30, no Garagem Hermética (Rua Barros Cassal, 386, Porto Alegre). Será exibido na ocasião o nosso primeiro Védeo do Mal, em comemoração à estréia da editora. Não perca, o vídeo ficou ducaralho.

15.09.2001 A Livros do Mal já tem dois pontos de venda confirmados em Porto Alegre: a Livraria Ventura (Rua dos Andradas, 1332, loja D, Centro) e a Livraria da Usina (lá na Usina do Gasômetro). O preço dos livros é de R$12 cada. Também já é certo que estaremos na Feira do Livro, na barraca da Ventura, e em sessões de autógrafo com data a confirmar.

11.09.2001 Os livros Dentes Guardados, de Daniel Galera, e Ovelhas que Voam se Perdem no Céu, de Daniel Pellizzari, ficaram prontos ao mesmo tempo em que Nova Iorque era atacada.